Arquivos Históricos

Serie A/001 - Correspondência expedida para autoridades diversas

Código de referencia

PT AHU SEMU/DGU/A/001

Título

Correspondência expedida para autoridades diversas

Fecha(s)

  • 1879-1910 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

9 livros, papel

Área de contexto

Nombre del productor

1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar (1843-1910)

Historia administrativa

A 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar surgiu da organização dada pelo decreto de 15 de fevereiro de 1843 .

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Registo da correspondência expedida pela 1ª Repartição da Direção-Geral do Ultramar a diversas autoridades no Reino e no Ultramar. Os assuntos da correspondência são vários no âmbito da esfera das competências da repartição: administração política, geral e local das províncias ultramarinas, trabalho de indígenas, instrução pública, administração eclesiástica e missões, administração judicial, serviço médico, e movimentação do pessoal no Ultramar, várias situações relacionadas com o pessoal: apresentações, licenças, remunerações e concessão de medalhas. A correspondência era destinada a várias autoridades: a Secretaria-Geral do Tribunal Administrativo, a Administração da Imprensa Nacional, o Arsenal Geral de Marinha e as demais repartições da Direção-Geral do Ultramar.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

(1879-1880) Liv. 4492; (1881-1882) Liv. 450; (1882-1884) Liv. 452; (1884-1886) Liv. 451; (1887-1889) Liv. 445;(1889-1891) Liv. 444; (1892-1894) Liv. 448; (1895-1895) Liv. 447; (1895-1896) Liv. 333.

Características físicas y requisitos técnicos

Os livros apresentam dois separadores: um de comunicações, e outro de guias. As guias eram emitidas pela Junta de Saúde do Ultramar ordenando aos funcionários, nomeados a cargos no Ultramar, a sua apresentação para inspeção sanitária.

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Alternative identifier(s)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

2019-04-26

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Elaborado por Sónia Henrique

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Lugares relacionados