Arquivistica Histórica

Documento simples 18 - [Carta de conserto acordado entre Maria Rebela e Maria Fernandes acerca do arrendamento de uma horta]

Código de referência

PT/TT/ SGLS/SS 05/SC 05.05/SSC 05.05.02/18

Título

[Carta de conserto acordado entre Maria Rebela e Maria Fernandes acerca do arrendamento de uma horta]

Data(s)

  • 1597-8-16 (Produção)

Nível de descrição

Documento simples

Dimensão e suporte

papel

Área de contextualização

Nome do produtor

Henriques, Aires de Miranda (flor. 1590-1603) (flor. 1590-1603)

História biográfica

Nome do produtor

Rebela, Maria (flor. 1554-1599) (flor. 1554-1599)

História biográfica

História do arquivo

Este documento foi recebido por Aires de Miranda Henriques quando assumiu a administração do vínculo que lhe deixou a sua tia materna, Maria Rebela.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Maria Rebela e Maria Fernandes, viúva de Pero Lopes, chegam a acordo sobre uma contenda acerca do arrendamento da horta de Cima, em Chelas. Maria Fernandes desistiu da contenda mediante o pagamento de uma certa quantia em dinheiro oferecida por Maria Rebela.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Cota(s)

Cota atribuída por Nuno Daupiás d'Alcochete: caixa 42, pasta 202.

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

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Zona de notas

Nota

Nota ao elemento de informação “código de referência”: o SGLS ainda não se encontra tratado pela entidade detentora; o código de referência é atribuído de acordo com o modelo seguido na dissertação.

Identificadores alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso - assunto

Pontos de acesso - lugares

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002, 97 p.
DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007, 325 p.

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Completo

Datas de criação, revisão, eliminação

12-02-2016

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Criado por Rita Nóvoa.

Zona da incorporação

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