Arquivistica Histórica

Lobão, António José Cortez de; Lopes, Maria Cristina Craveiro (1947-1989)

Zona de identificação

Tipo de entidade

Pessoa

Forma autorizada do nome

Lobão, António José Cortez de; Lopes, Maria Cristina Craveiro (1947-1989)

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

Datas de existência

1947-1989

locais

status legal

funções, ocupações e atividades

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas / Dados biográficos e genealógicos

António José Vaz da Silva Cortez de Lobão filho mais velho do Tenente Coronel António Cortez de Lobão e de Josefina Vaz da Silva nasceu no Estoril a 14 de Outubro de 1922. Formou-se em Agronomia no Instituto Superior Técnico a 2 de Julho de 1945. Casou na Igreja de S. Mamede em Lisboa a 22 de Outubro de 1947 com Maria Cristina de Moura Portugal Craveiro Lopes - filha de Maria Margarida de Moura Portugal Craveiro Lopes (n. 1892 m. 1983) e do Dr José Carlos Severim de Azevedo Craveiro Lopes (n. 1898 m. 1986)-
Tiveram seis filhos: António Luis (1950); José Carlos (1956); Pedro (1958) Margarida Maria (1960); João Miguel (1962); Ana Maria (1964)
Maria Cristina Craveiro Lopes Cortez de Lobão morreu doente a 10 de Junho de 1989.

contexto geral

Área de relacionamento

área de controle

Identificador da descrição

PT/ACL/0801

identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS - ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística. Trad. Grupo de trabalho para a Normalização da Descrição em arquivo. 2ª ed. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo, 2002,97 p.

DIREÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO - Orientações para a descrição arquivística. 2ª v. Lisboa: DGARQ, 2007, 325 p.

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial